Esparguete de maçã com mel e noz

Aquele típico e maravilhoso Carpaccio de maçã que costumo fazer cá por casa, ontem apareceu ligeiramente diferente à mesa – em modo Esparguete de Maçã. E recebeu nota 10! O Martim e o Pedro não acharam muita graça quando viram uma taça de esparguete achegar como sobremesa..  e começaram por abanar a cabeça, como em sinal – isso se calhar não vamos querer mãe.. Mas um deles arriscou, e rapidamente se ouviu  “é bom mano prova!”  🙂

A arte de transformar frutas e legumes em esparguete, veio tornar mais divertida a hora de refeição. E cá por casa a hora da preparação também se torna cada vez mais apetecível. Com a Spiralizer as crianças também vêm para a cozinha  🙂 que bom, adoro a companhia!

Confecção:
Comecei por colocar a maçã (pink lady) no Spiralizer, que cortei em modo esparguete. De seguida coloquei numa taça, espremi 1/2 limão, reguei com 2 colheres de mel e deixei cair umas nozes – que parti à mão em pedaços imperfeitos.

Ingredientes:
1 maçã – pink lady
Sumo de 1/2 limão acabado de espremer
2 colheres de mel
6 nozes

Nada como tornar agradáveis os pequenos prazeres da vida, adoro que os meus filhos tenham vontade de participar no que me faz feliz. Adoro ver esta veia de pequenos cozinheiros.


Para quem não conhece o Ali Maffucci, dê uma espreitadela no livro Inspiralized, ou siga o blogue tem receitas muito apetecíveis e inspiradoras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s