Em modo detox com um Carpaccio de Novilho <3

É raro o dia em que o inverno, em dias de festa, não pede e grita: Comida pesada e quente! e de preferência com muita companhia, gargalhadas e energia positiva. E o meu fim de ano foi isso mesmo – mesa cheia e muito bem guarnecida à moda do norte e da tradição portuguesa. E se possível longos dias, em que o dia se confunde com a noite, e sempre à volta de uma mesa. Este ano cumpri direitinho! como não? a lareira junto à mesa da casa de jantar não me deixou levantar! Fui feliz .)

De volta a casa e às rotinas do dia-a-dia confesso que entro em modo: Carpaccio. Bem leve e fresco 🙂 tudo o que preciso. E se chove? não quero saber. Hoje o almoço foi: Cru – um belíssimo tártaro de novilho, e o jantar será sem dúvida: Cru. Um Carpaccio.

IMG_3114

Confecção:
Compre o carpaccio já previamente fatiado – opte pelos packs de 5 Carpaccios n´A carpacceria do Mercado de Campo de Ourique, e coloque-o sobre o prato. De seguida coloque a cebola roxa, as alcaparras e o parmesão. Regue com molho de azeite e mostarda, e com a ajuda de um moinho moa a flor de sal.


Ingredientes:
1 carpaccio de Novilho de cerca de 100 gr
5 gr de cebola roxa
5 gr de parmesão
10 alcaparras
Azeite q.b
Mostrada q.b – gosto de utilizar a mostarda dijon, é forte e dá personalidade ao prato 🙂
Flor de sal q.b.

No final pode ainda salpicar com um pouco de cebolinho previamente cortado.

Tagged with: