Almoços & jantares Brunch Pequenos-almoços

Wrap salteado com rúcula e abacate

O brunch! uma refeição de origem britânica que combina o pequeno almoço (“breakfast” em inglês) com o almoço (“lunch” em inglês) é um habito que tento instituir cá por casa. Não tenho tanto sucesso quanto gostaria, mas acho que estou no bom caminho 🙂 Um bom programa de Domingo ou feriados, aqueles dias mais preguiçosos, em que apetece um bom pequeno almoço que pega com o almoço e que traz o melhor de cada refeição.

Trabalhei cerca de um ano nas Nações Unidas, em Nova Iorque e este era religiosamente o meu programa de Domingo. Recordo-o com muita saudade 🙂 vivíamos 4 amigos num apartamento em Soho – 3 americanos e eu, a única Europeia. Rapidamente apanhei os hábitos daquela cultura que tanto me surpreendeu pela positiva. E o mais giro,foi conseguir instituir hábitos tão nossos, tão portugueses – uma refeição completa, que começa pela sopa e acaba com uma peça de fruta. Comida caseira feita com gosto e ingredientes saudáveis na nossa cozinha – tão pequena, que pegava com a sala e com o hall de entrada, com portas para cada um dos quartos e para uma mini casa de banho. Mas era um primeiro andar com uma pequena janela – onde passei muitas horas, sentada, simplesmente a olhar. E que dava para uma movimentada rua de Soho, onde a vida começava bem cedinho pela manhã. Em baixo uma lavandaria, uma loja para passar a ferro, um café, … uma vida de bairro tão boa, onde surpreendentemente e em pouco mais de 2 meses já me conheciam como a Inês. Achei que esta era uma magia só nossa. A arte da boa vizinhança. Mas não, enganei-me. Saudades. Já lá vão quase 10 anos.

E hoje deixo aqui uma receita, simples, de wrap tostado em azeite com rúcula e abacate. Um dos típicos pratos que costumo ter quando é dia de Brunch cá em casa!

IMG_3835

IMG_3834

Confecção:
Optei por utilizar massa de wrap – sem glúten, que pode ser encontrada nas lojas do celeiro, ou Brio. Coloquei na frigideira um fio de azeite – Oliveira da Serra, sal e oregãos. De seguida coloquei o wrap que salteei de cada um dos lados. Desta vez ficou tempo demais 😦 não deixem ficar tão queimado.. Pronto, tirei do lume,  coloquei a rúcula e o abacate – previamente cortado. Reguei com azeite, vinagre balsâmico e coloquei novamente um pouco de sal – quando é para temperar opte sempre por moer.

Ingredientes:
1 wrap
50 gr de rúcula
1/2 abacate
Azeite q.b.
Vinagre balsâmico q.b.
Sal q.b
1 pitada de oregãos.

 


Saiba mais sobre a cultura do Brunch.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s