Tártaro de Bacalhau com migas de broa e grelos

Não dá para imaginar um natal sem Bacalhau! Grelos, e broa de milho … há coisas que não mudam nunca! e esta é uma delas 🙂

A tradição é que manda! E isso não vamos negar. Nada como um bom rasgo de inspiração para trazermos para a nossa mesa os típicos pratos da época natalícia, que desta vez chegaram ligeiramente diferentes – Crus ! E que maravilha – diga-o o João que estranhou quando lhe expliquei, e adorou quando experimentou! Pinta tem… sabor também!

Ontem foi dia de experiências e foi a nossa entrada, hoje preparem-se a minha sogra e os meus cunhados – vão experimentar um Tártaro de Bacalhau, com broa de milho e grelos. Acredito que vão adorar!

IMG_4025

Ingredientes:
200 gr de lombo de bacalhau fresco
40 gr de cebola roxa
1 gema de ovo
3 c. sopa de azeite virgem extra
3 gotas de tabasco
1 pitada de sal grosso

100gr de grelos frescos
100 gr de migas

Confecção do Tártaro:
Comece por comprar 2 lombos de bacalhau fresco, e com a ajuda de uma faca corte em pedaços pequenos. Regue com o azeite e adicione as gotas de tabasco. Misture o sal, a cebola roxa – previamente cortada, os grelos – previamente salteados, e a gema de ovo. Misture tudo e deixe apurar. Tudo pronto coloque na argola e adicione as migas – previamente colocadas no forno a dourar.

Esta mistura do quente das migas, com a frescura do bacalhau vai surpreender 🙂

 

 

Bom natal! ❤

 

 

Tagged with: