O Cru O desafio

Desafio-me. Novembro. 1 mês sem glúten, leite da vaca e açúcares refinados.

Acredito cada vez mais que a alimentação tem um papel fundamental nas nossas vidas. Sinto-o no meu dia a dia, apesar de nem sempre conseguir explicar o que comi de errado… Também não sou um exemplo do que devemos ou não comer, mas tento perceber diariamente qual é para mim o verdadeiro significado da palavra saudável – optar pela comida no seu estado mais puro? e estar atenta aos sinais do meu corpo. Porque apesar de preferir comida pouco processada, não o faço sempre. Sabe-me tão bem fazer asneiras, e o mais grave é que nessas alturas não me preocupo com o dia seguinte. Normalmente arrependo-me …

A minha alimentação mexe comigo e não posso deixar. E é por isso que – Lanço hoje um desafio a mim mesma: durante o mês de Novembro não como – glúten, leite de vaca, açúcares adicionados.

Plano detox e anti-inflamatório

O que tento espelhar neste blogue é apenas um modo de estar na vida: o meu. Simples. Feliz e agradecida com o que a vida me dá. Sei que esta minha preocupação e gosto pela comida saudável, foram resultado de uma necessidade de mudança nos meus hábitos alimentares. Foi assim que me apaixonei pelo mundo da comida crua. E este blogue é o reflexo disso mesmo – receitas cruas e saudáveis, feitas e re-feitas por mim, na minha cozinha, até chegar à receita final, momento em que as escrevo e fotografo para o blogue 🙂 hoje, sou uma apaixonada…

Este mês vou mais longe, não vou partilhar apenas receitas cruas, mas acima de tudo muito nutritivas – ricas em fruta, sumos, “super alimentos”, granolas, sementes, vegetais, bagas, …  Um mundo novo por explorar 🙂 Vou ser acompanhada pela Nutricionista Joana Malta da Costa que me vai ajudar a cumprir o objetivo, e vou me inspirar nos Food Bloggers que mais admiro para estudar e aprender as melhores receitas 🙂 Vou estar 100% dedicada a este desafio. E gostava muito que partilhassem comigo as vossas experiências, para que juntos, consigamos fazer deste mês um sucesso – não só para mim, mas para todos aqueles que têm doenças de sistema imunitário e sofrem destes `males´

4 comentários

  1. Ines, estamos completamente de acordo contigo ca em casa que a alimentaçao afeta tudo no nosso dia a dia. Nos ja mudanos imensa coisa especialmente no que toca ao leite de vaca. Tive que inventar alternativas e consegui uma que usamos muito. Deixo-te a receita de puré de batata “dairy free”.
    Cozes 4 batatas medias, o equivalente a 1/2 batata de courgete, 1/4 de cebola pequena, sal ao teu gosto. Trituras tudo depois de cozido e no fim apuras o sal, temperas com noz moscada e um pouco de azeite para ligar tudo. Ja nao comemos outro puré cá em casa!! 🙂 bjs e boa sorte!!

    Liked by 1 person

  2. Ola boa noite; Fantastico vou fazer contigo pois como tu tbem a comida que como tem um grande impacto sobre o meu dia a dia; Portanto vou-te acompanhar dairiamente e se possivel fazer igual a ti . Força

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s