Carne

Carpaccio de pato na Avenida

Não é simplesmente um Carpaccio de pato. Para quem nunca experimentou, não deixe de o fazer. Aqui.

Acordei de manhã com o desejo de experimentar coisas novas. E foi o sushi café avenida que me satisfez. Acolhedor. Moderno. Asiático? Com toques especiais. De decoração futurista, limpa, cuidada. Passa frescura, fundamental para um espaço de comida crua – na sua grande maioria 🙂 e onde nada me passou despercebido. Acabei por escolher – o USUZUKURI Karmo Carpaccio, o AJI TATAKI, e a BARRIGA DE SALMÃO.

Foi um daqueles almoços que eu gosto – em boa companhia. Nada como quebrar o dia por um bom motivo: sentar para almoçar, com tempo para conversar e aproveitar para uma boas gargalhadas. Passo tantas horas na cozinha e em experiências que às vezes sabe bem poder chegar a um restaurante, sentar e escolher. E ainda tivemos a sorte de ficar na melhor mesa – aquele “lá fora, cá dentro” ..

Maravilhou-me o USUZUKURI – Karmo Carpaccio. E aqui, se ficássemos apenas pelo nome a escolha não teria sido imediata. Mas indo ao pormenor – Carpaccio de pato com pimentos assados, confit de cebola e lótus frito, tudo muda – ” Que venha rapidamente o Carpaccio de Pato!” Parabéns ao chefe e a esta mistura de sabores, que aqui resultou tão bem. O pato é um tipo de carne de sabor muito marcante, de fácil digestão e pouco calórica – apesar do alto teor de gordura que fica concentrada na pele, habitualmente retirada. A dificuldade está em servi-la macia e em resistir à tendência natural da mistura de sabores, que é muito comum quando trabalhamos com o Pato e que confesso nem sempre é fácil.

Não é simplesmente um Carpaccio de pato. Para quem nunca experimentou, não deixe de o fazer. Aqui.

Menu escolhido:

USUZUKURI / KAMO CARPACCIO – Carpaccio de pato com pimentos assados, confit de cebola e lótus frito

Carpaccio de pato @ Suchi Café Avenida

AJI TATAKI – Picado de carapau com gengibre e cebolinho.

Picado de carapau

BARRIGA DE SALMÃO – Barriga de salmão em tiras com caviar de moscatel, molho ponzu e cebolinho

Barriga de salmão


O pato é um tipo de carne de sabor muito marcante,  digestiva e pouco calórica – apesar do alto teor de gordura que fica concentrada na pele, habitualmente retirada. A dificuldade está em servi-la macia e em resistir à tendência natural da mistura de sabores, que é muito comum quando trabalhamos com o Pato e que confesso nem sempre é fácil.

Experimente este maravilhoso Carpaccio no Sushi Café Avenida, na Rua Barata Salgueiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s