Almoços & jantares

Ceviche de Robalo e coentros

Hoje fiquei por casa. Normalmente a 6ª feira merece alguns cortes à rotina :) e gosto sempre de ir espairecer. Mas estranhamente, hoje quis ficar por casa! Fim de tarde calmo, jantar leve com direito a serão. Um bom filme. Umas velas brancas, com aquela típica luz amarelada que só por si nos relaxa. Hummm bom! Uma noite simpática :)

Hoje fiquei por casa. Normalmente a 6ª feira merece alguns cortes à rotina, e gosto sempre de ir espairecer. Mas estranhamente, hoje quis ficar por casa! Fim de tarde calmo, jantar leve com direito a serão. Um bom filme. Umas velas brancas, com aquela típica luz amarelada que só por si nos relaxa. Hummm bom! Uma noite simpática.

Confesso que já tinha semi planeado esta “decisão de última hora” – tudo começou quando passei pela peixaria, esta manhã, e não resisti a uma bom peixinho. Imaginei-me em casa, com um copo de vinho a desfrutar de uma noite calma e relaxada. Que foi possível depois de deitar as crianças, que já cansadas só pensavam nos programas do fim de semana. Muito irrequietas! Um bichinho que herdaram .. talvez de mim! 🙂

Na hora do jantar, tive um momento de indecisão! também acontece.. fiquei na duvida entre o Ceviche e o Tártaro. E “o” escolhido foi o Ceviche de Robalo que preparei em poucos minutos.

Tão simples como: Cortar o robalo em cubos, temperar com o sumo de 1 lima e 1/2 limão, ralar um pouco de gengibre fresco, e adicionar o alho e a cebola roxa cortados em pedaços pequenos. No final regue com um fio de azeite – virgem extra, deixe cair uns coentros, uma pitada de flor de sal, e “apimente” com a ajuda do moinho. Tudo misturado é deixar marinar. Porque uma boa “marinada” é o segredo desta maravilhosa herança …. Só assim o robalo vai poder absorver o sabor dos temperos, e o leite de tigre vai poder apurar .)

Ceviche de Robalo @ Cru com pinta Ceviche de Robalo @ Cru com pinta Ceviche de Robalo @ Cru com pinta

Ingredientes:
200 gr de Robalo fresco
1 lima
1/2 limão
Gengibre q.b.
Alho q.b.
80 gr. de tomate
60 gr de cebola roxa
Coentros q.b.


O ceviche é um prato tradicional peruano, mas também muito comum no México. Saiba como preparar o Ceviche de Dourada, e curiosamente perceba como pode ser bom colocar tomate 🙂 uma delícia!


Créditos imagem: Cru com pinta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s