Restaurante

À janela n´A Cevicheria

E porque gosto tanto de comida crua, não podia passar mais pela zona do Príncipe Real e não parar n´a Cevicheria. E que boa paragem. Fui logo bem introduzida a um excelente Taco de Tártaro acompanhado de um vinho branco muito "fish".

E porque gosto tanto de comida crua, não podia passar mais pela zona do Príncipe Real e não parar n´a Cevicheria. E que boa paragem. Fui logo bem introduzida a um excelente Taco de Tártaro acompanhado de um vinho branco muito “fish”. E a surpresa foi tão boa, que não resisti a pedir mais um – desta vez o escolhido foi o Ceviche Puro! E não tenho palavras para descrever aquela pequena maravilha – peixe branco, muito bem perdido no leite de tigre, com puré de batata doce, cebola roxa cuidadosamente adocicada, e algas. Com o pormenor de uma batata doce, frita, e finamente fatiada.
Ceviche, cevicheria, chef kiko, principe real, batata doce, cru com pinta, comida crua

Pedimos à janela e ficámos por ali mesmo, numa mesa partilhada com um casal de estrangeiros – franceses, tão satisfeitos como nós. Fizemos “novos” amigos numa pequena mesa no passeio do Princepe Real. Horas simpáticas que irão certamente repetir-se. E a grande verdade é que não precisámos de entrar para jantar. O ambiente sentiu-se lá fora, e picámos tudo o que precisávamos.

Achei graça a muitos pormenores, mas detacou-se um pela sua simplicidade. Um pormenor que a cada passagem me captava a atenção – o cesto cheio de limas pousado em cima de cada uma das mesas altas. Porque afinal estamos numa cevicheria – e a marinada por excelência é o elemento central! Com tantos segredos. Uma receita de 4000 anos.. de uma viagem que ainda agora começou. E que bem que começou Chef Kiko. Volto para breve e cheia de vontade de experimentar o menu degustação! Porque, sem duvida, esta introdução me marcou ! Parabéns.

a cevicheria, cru com pinta cru com pinta, a cervilheira, ruas de lisboa, lisbon by night, lisboa de noite, noite lisboeta, tradição


A Cevicheria é o mais recente projecto do Chef Kiko Martins, que situado no Príncipe Real, nos conta um pouco da sua história através do menu – com pratos maioritariamente originários do Peru. Uma realidade que pode ser “vivida” no livro lançado e disponível para venda no restaurante.


>> Créditos imagem: Cru com pinta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s