Snacks

Bruschetta de Carpaccio com queijo & mel

E hoje apeteceu-me. Comecei por descongelar um Carpaccio de Novilho, e com as 12 fatias de Carpaccio fiz 12 mini bruschettas. Comi-as todas! :)

De 7 em 7 anos mudam-se os gostos? Eu tenho mudado…. a verdade é que hoje em dia o agridoce me fascina, e quem me conhece de longa data sabe que antes, não era bem assim! Doce, era exclusivamente servido com – doce. Nada de misturas! E hoje em dia gosto muito! Fica a dúvida…

Ontem, apeteceu-me. Comecei por descongelar um Carpaccio de Novilho, e com as 12 fatias de Carpaccio fiz 12 mini bruschettas. Comi-as todas! 🙂 Quem não gosta de uma belíssima Bruschetta de Carpaccio com cobertura de queijo, regada com azeite e mel, e salpicada com nozes?  Eu, sou feliz!

Ora aqui fica a receita: Coloquei as fatias de pão no tabuleiro do forno, reguei com molho de azeite e mel previamente preparado, e deixei tostar ligeiramente. Cobri com um pouco de salada que salpiquei com cebola roxa, uma fatia de Carpaccio de novilho, e uma fina fatia de queijo cabra.

No final, e para dar “aquele” toque especial cheio de Pinta – reguei uma vez mais com azeite e mel. E como adoro nozes – esmigalhei-as e deixei-as “cair” por cima das bruschettas… Uuiiii que delicia :))))

Bruschetta de Carpaccio com queijo & mel

Receitas, Bruschetta de Carpaccio com queijo & mel, comida saudável, alimentação saudavel

Bruschetta de Carpaccio com Mel e Noz, comida, comida crua, mel, noz, novilho, fatias finas, queijo de cabra, cebola roxa

Ingredientes:
1 baguete cortada em 12 fatias
1 Carpaccio de novilho de 100 gr – cada Carpaccio (n´A Carpacceria) tem cerca de 12 fatias
20 gr de salada
10 gr de cebola roxa
12 finas fatias de queijo cabra

Molho:
1 chávena pq. de azeite virgem extra
1 colher pq. de mel
1 pitada de flor de sal

Na tábua, cru com pinta, saúde, boa alimentação Bruschetta de Carpaccio com queijo & melNestas fotografias, as Bruschettas ainda não estão regadas com o molho de mel e noz. Mas já apetece 🙂 Prometo que da próxima vez, tiro fotografias à preparação e ao resultado final!


A Bruschetta é um tipo de entrada de origem Italiana, que utiliza pão tostado como base na sua concepção. Existem vários tipos de Bruschettas sendo uma das mais conhecidas a – Bruschetta de tomate e manjericão.


>> Créditos imagem: Cru com Pinta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s