Purple & Bohemian Style.

“Em agosto Madura. Em Setembro vindima”. Mas tudo começa depois da poda em Janeiro, que dá lugar à formação de novos cachos na primavera, que vão ganhar corpo e sabor durante o verão, para serem colhidos já maduros em Setembro: Chama-se vindimar os cachos, que são colhidos das videiras e transportados para as adegas onde as uvas são”amassadas” dando lugar ao mosto. Nascem os vinhos para o ano novo!

Nesta altura é meu o desejo de que os Portugueses retomem esta tradição tão Portuguesa – porque o que é cultural é o que temos de mais nosso… temos muito de vindima, de folclore, de alegria, e de família. Vamos ajudar a cultivar as nossas tão valiosas raízes!

Processed with Moldiv

Hidratar com sumo de uva. Esta é a altura certa para o fazermos com a uva no  auge da maturação – saborosa e formosa. Ao pequeno almoço sou uma fiel adepta dos sumos de fruta, e como a uva é um excelente estimulante para o metabolismo gosto sempre de a incluir, principalmente agora. Aqui fica a receita para a semana: 125 gr de Uva (com casca e sem grainha), 1/2 Limão e 2 raminhos de Hortelã. 

Processed with Moldiv

Purple & Bohemian Style – uma mistura perfeita! Num mês de vindimas, de folclore e de muita tradição. Num estilo boémio de quem não quer acabar o verão.


“O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho, fica a cepa, a sonhar outra aventura. E que a doçura que não se prova se transfigura noutra doçura muito mais pura e muito mais nova” – Miguel Torga. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s