Almoços & jantares

Tártaro familiar à “La mexicana”

Para enformar utilizei um "pirex" onde comecei por colocar o salmão - cortado à faca e em cubos não perfeitos, seguido do abacate, da cebola roxa e do tomate coração..

Estamos de férias e está muito calor. Queremos fazer refeições saudáveis mas há sempre aquele tipo de refeição que achamos não ser, ou dar, para todos. E a comida crua costuma sofrer desses “males”. Na minha opinião é um “mito”. Deixo-vos aqui o resultado do meu almoço 🙂

Começou por ser uma aventura na cozinha sem aquelas peças imprescindíveis.  Acho que já todos passámos por aqueles dias em que abrimos as gavetas e procuramos de tudo – não há uma boa faca, uma boa forma ou ‘aquele’ prato… espremedor de limão ou mesmo um ralador! Mas há tantas outras coisas que nos obrigam a puxar pela cabeça e a tornar tudo ainda mais giro. Gostar de cozinhar é isto mesmo…  e pode ser feito em qualquer lugar, com muito ou pouco material. Resolvi improvisar 🙂

Para enformar utilizei um “pirex” onde comecei por colocar o salmão – cortado à faca e em cubos não perfeitos, seguido do abacate, da cebola roxa e do tomate coração de boi! Este tomate é das melhores descobertas que tenho feito, mas nem sempre existe e é raro o sítio onde o conseguimos encontrar! Que maravilha de tomate.

Ainda enformado o Tártaro já estava com uma pintarola! Uiiiii que Cru! Diria que cheio de pinta 🙂


Tártaro familiar à Tártaro familiar à Tártaro familiar à Até aqui nada de temperos, esta fase começa depois de desenformarmos o Tártaro – um gesto muito simples, que começa por colocar um prato sobre o pirex e num único movimento virá-lo ao contrário.

Para acabar basta cortar um pouco de coentros e deixar cair, temperar com azeite, regar com o sumo de 1 limão, e moer um pouco de sal e pimenta preta com a ajuda do moinho.

Tártaro familiar à Tártaro familiar, comida crua, salmão fresco, salmão, cozinhar, comida, saúde, bem estar, comer bem, ser saudável, tártaro, abacate, tomate, cebola roxa, receitas

Nestas fotografias o tártaro ainda não está temperado.
Acompanhe com salada.

Ingredientes:
3 lombos de salmão
1 cebola roxa
1 abacate maduro
1 tomate coração
1 raminho de coentros
Azeite q.b.
Sumo de 1/2 limão
Salq.b.
Pimenta preta q.b.


O tomate coração de boi, enquadrado nutricionalmente na categoria das hortaliças é muito rico em vitamina C e para potencial a ingestão desta vitamina o ideal é consumi-lo cru.


>> Créditos imagem: Cru com pinta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s